Notícias

Produtos personalizados: 5 dicas para aumentar a visibilidade da sua marca
1. Produtos personalizados
Os produtos personalizados são uma maneira muito eficaz de colocar a sua marca na memória do consumidor. Colocar o seu logo, por exemplo, em produtos personalizados, chama a atenção e isso gera curiosidade. Pense no Starbucks. Quando vê alguém com um copo da marca, sabe de onde é, certo? Então, a ideia é que as pessoas batam o olho nos seus produtos e identifiquem de onde eles vêm.
2. Aposte na identidade visual
A identidade visual de uma marca diz muito sobre ela e sobre o público que deseja atingir. Logo, se você deseja se destacar dos seus concorrentes, investir nessa estratégia é indispensável. A ideia é que as pessoas olhem para os produtos e identifiquem que eles são da sua marca, e queiram ter acesso aos mesmos produtos que os seus consumidores.
3. Fique atento às tendências
Alguns produtos que faziam sucesso há cinco anos não são os mesmos que fazem sucesso hoje. Para não errar na escolha do produto personalizado, faça uma pesquisa sobre quais são os produtos que as pessoas mais gostam atualmente. O que é tendência, tem utilidade e todas as pessoas podem consumir.
4. Compartilhamento nas redes sociais
Uma forma eficiente de aumentar a sua visibilidade com produtos personalizados é estimular os seus clientes a postarem os produtos nas redes sociais, gerando assim uma interação próxima com o seu público. Assim, mais pessoas conseguem ver os produtos personalizados da sua marca. Por isso, é muito importante apostar em produtos atraentes e de qualidade, já que eles precisam chamar a atenção de quem vê os produtos.
5. Faça parcerias estratégicas
Colabore com influenciadores, outras marcas ou organizações que se alinham com os seus valores e público-alvo. As parcerias podem apresentar sua marca a novos públicos e reforçar a sua presença entre seus clientes existentes. Essas são formas de gerar prova social e credibilidade para a sua marca, além de atrair novos clientes por meio do marketing boca a boca.